sábado, 8 de junho de 2013

November Moon



November Moon



Novembermond, 1985, Drama/Romance.
Com: Maurice Arama, Daniel Berlioux, Denise Boulet, Antonin Brunel, Nicole Camus e Marc Delestre.



Conta a história de duas mulheres na França ocupada pelos nazistas. Novembro Messing é judia, e da Alemanha. Ela veio para a França para escapar do Reich. Férial é francesa, e logo após se conhecerem, as duas mulheres se apaixonam. Infelizmente, a segurança de Novembro na França é de curta duração. Não muito tempo depois de conhecer Férial, os alemães invadem a França, e ela tem de se esconder no sul da França. Descoberta, ela tenta escapar após brutal tortura pelos alemães para ir ao encontro de Férial em Paris, e juntas as duas (juntamente com a mãe de Férial) têm de utilizar todos os seus engenhos para permanecer vivas.


Minha Opinião SEM SPOILERS:

Filme forte. Sugiro estar bem preparada pra sentir tudo de uma vez. Amor, tristeza, raiva, ódio, nojo, enfim, o tema nazismo seja em que tipo de filme que for, é sempre motivo pra sentirmos nojo e raiva, né? E esse não foge a regra.



PS - Formato do filme em ".rmvb ", mas está compactado em ".rar" para burlar os mecanismos que tiram os links do ar.

Bom divertimento!

Beijos,

Mari W.

.


4 comentários:

  1. boa noite mariana, você esta bem?
    Beijos mara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Oi Mara!
      Tá tudo bem sim!
      Você deve ter estranhado a falta de posts, mas é que minha internet anda me tirando o sono e não me deixando subir os filmes e muito menos, postar.
      To tentando normalizar. ;^)
      Valeu pela preocupação,
      Mari
      .

      Excluir
  2. Oi, conheci o blog a poucos dias e achei ótimo...adorei os filmes e os comentários. Quero pedir-lhe, se for possível, postar novamente o filme "November Moom", pois o link foi derrubado. Caso não seja possível, pode me indicar aonde eu posso encontra-lo
    Agradeço pela atenção e pelo ótimo blog.
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Oi Sil, que bom que gostou do blog.
      Seja bem vinda e aproveite bastante!
      Então estou subindo aos poucos os filmes novamente.
      Se quiser me mande um e-mail com seu e-mail de contato e te aviso assim que eu subir novamente o November Moon!
      E se achar outros links quebrados, me avise por favor.
      Me envie no: marianawcarvalho@gmail.com
      Obrigada,
      Mari W.
      .

      Excluir

E aí, o que achou?!